sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Produto testado: conchas de amamentação (ATUALIZADO!)


Comprei minhas conchas de amamentação por indicação de uma amiga que disse ser um ítem indispensável.
Escolhi as da marca Lolly, por serem bonitas e terem um preço acessível (paguei R$9,90 pelo par). Optei pelas de base macia, pois já possuo o bico do seio formado. Para quem ainda não tem, é melhor a de base rígida.
Detalhe: me arrependi de ter comprado as conchas pequenas (conchas 35S), pois ficam muito estranhas sob a roupa. Parece que a gente tem os seios muito pontudos.
Dica de uma amiga: quando utilizada durante o período de amamentação, pode-se colocar um chumaço de algodão dentro de cada concha para que ela demore mais a vazar. Mas, cuidado para o algodão não ficar em contato com os bicos, pois pode deixá-los frágil. Quando o Bernardo nascer, eu testo e posto pra vocês o resultado!

Veja abaixo as indicações do fabricante:

Tamanho – período de utilização
CONCHA 35 S: a utilização da Concha 35 S é recomendada a partir da 35ª semana de gestação, para ajudar na preparação e formação do bico. Ela é menor, pois o fluxo de leite anterior ao parto é menor, não tem muito vazamento.
CONCHA PÓS-PARTO: o uso da Concha Pós-Parto é recomendado após o parto. Ela é maior devido ao aumento do fluxo de leite, o que pode ocasionar mais vazamentos.

Base – tipo de bico

BASE RÍGIDA: indicada para bicos curtos, planos ou invertidos. Esse tipo de base, por ser rígida, força mais o bico para se formar e se adequar à amamentação.
BASE MACIA: indicada para os demais tipos de bico, que já são, de certa forma, adequados para a amamentação.

UPDATE:
O Bernardo nasceu e eu comecei a usar as conchas da marca Lolly.
Resultado: não aprovei!
Infelizmente, as conchas funcionam muito bem para a formação do bico dos seios, mas não suportam bem o leite que vaza (pois ele vaza!).
Agora, estou à procura de uma marca melhor. Se alguém tiver sugestões, eu aceito!
Grande abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário