quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Planos para o desfralde



3765631910_c2654350b9_z

Penso em desfraldar meu filho desde... sempre!!! hehe
A verdade é que, no início, é mesmo mais fácil. Fraldinhas pequenininhas para um bumbum pequenininho e que quase não se mexe. Mas o tempo passa, e aquele bumbunzinho não para mais no lugar. Assim, a troca de fralda vira uma guerra.
Meu filho não gosta de trocar fralda como a maioria das crianças.
Hoje com 1 ano e 8 meses ele já me avisa quando vai fazer o número dois. Mesmo sem falar.
Desde que percebi que ele já entendia a maior parte das coisas que eu falava, comecei a mostrar o cocô dentro da fraldinha pra ele e dizer o que era. Quando eu percebo que ele está fazendo força, eu digo: "Força! Força! É o cocô." Então, ele agora vai até mim e faz uma carinha muito engraçada quando quer fazer.
Estou só esperando uma temperatura mais quente para começar o desfralde. Aqui faz bastante frio, e não quero que aconteça de ele ficar com a roupa molhada quando escapar.
Por isso, já estou me preparando para esse momento tão importante. Vejam que acessórios legais eu pretendo ter (ou já tenho) para me ajudar no processo. E vocês têm alguma dica?

Hora do Penico - Para Meninos
Livro Hora do penico para meninos: ajuda a mostrar como se usa o penico, tem o dos meninos e o das meninas. Custa cerca de 30 reais.
Cueca de Treinamento: possui uma barreira interna que evita o vazamento de um xixi inesperado. No ebay por cerca de 10 reais e frete grátis. Comprei e chegou direitinho. Link: http://www.ebay.com/itm/370853507456?var=640105249377&ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649

Troninho Musical Fisher Price: tem sons, músicas, porta papel higiênico e o assento se adapta ao vaso sanitário junto com a tampa do troninho. Meio salgado o preço, mas vale a pena: cerca de 200 reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário